Projeto com o 2o. lugar no 42o. Concurso de Comunicação Visual e Pintura de Frota, das Revistas Technibus e Transporte Moderno, na categoria de Transporte Urbano.
Com a aquisição da antiga concessionária, a Londrisul implementou um novo projeto de pintura na cidade. Até então, Londrina utilizava uma pintura padronizada, totalmente em cor única, sendo amarelo para o serviço “convencional” e azul para o serviço “rápido”, entre terminais.
O novo projeto mantém a diferenciação por cores, sobretudo na dianteira, para que os usuários não tivessem dificuldades na identificação dos coletivos.
Em substituição à cor única, o fundo dos carros passa a ser um prata de linha automobilística cuidadosamente escolhido. Bastante claro sob o sol, a tonalidade não escurece como os tons mais utilizados no mercado em condições de sombra.
O desenho mostra um skyline com alguns dos símbolos da cidade, como a catedral, os grandes prédios do centro comercial e o prédio conhecido popularmente como “relojão”, que possui um grande relógio analógico em seu topo.
Logo abaixo desta composição, temos um desenho que representa o Lago Igapó, imenso lago presente na região central da cidade e que é outro dos grandes símbolos da cidade. A composição dá a idéia de que os prédios são vistos à partir da margem do lago.
Com este projeto, as a paisagem urbana da cidade foi renovada e modernizada e a população passou a enxergar na frota símbolos da cidade onde vive.